Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quinta-feira, 2 de abril de 2015

ANÁLISE: 12 frases que devemos parar de falar para os meninos urgentes

         Está rolando na Internet algo que está causando enorme polêmica. Eu, Gabriel Melo, não posso deixar de lado esta repercussão,e  devo avaliar da melhor forma possível, dentro das regras argumentativas e de debates, o porque tem causado enorme polêmico. Então vamos ao que interessa.


      Uma das vantagens de ter uma visão realista é que consegue visualizar muito além de muitas pessoas que acreditam que enxergam longe. 12 Frases que devemos dizer aos nossos filhos tem causado polêmica por diversos motivos:

          1. Vem do meio feminista, e para muitas pessoas feministas não devem ser ouvidas ou levadas em consideração.

          2. Está em muitos casos, contra o que vem sendo ensinado a muito tempo sobre a criação dos filhos, porém devemos avaliar isto adequadamente pois, muitos pais que pensam que são bons pais, acabam criando crenças limitantes em seus filhos, os impedindo de alcançar todo seu potencial e amadurecimento.


         Quero começar dizendo que o foco da Educação e da Criação de nossos filhos, não deve ser baseada em como queremos ou desejamos que nossos filhos sejam. Deve ser baseado no conhecimento e na maturidade. Desta forma criamos filhos e filhas maduros para enfrentar o mundo, tendo assim uma forte base para não ser enganado, passado para trás, sofrer além do necessário por causa de suas crenças e emoções.

        Sou uma pessoa muito preocupada com a educação de nossos filhos e principalmente sobre o futuro de nossa nação, do qual vem sendo rasgado, ignorado e esquecido, causa principal baseado no sistema que possuímos em nosso país que gera cada vez mais filhos e pais fracos. Não quero criar pais ou filhos fracos, quero ajudar a criar pais e filhos fortes. Esse é meu propósito.

        O texto a seguir irei analisar baseado na Visão conservadora e preocupante, da qual defende a sociedade, que encontrei no Site do Doutrinador. A muito tempo venho analisando seu Blog e tenho ficado perplexo em como este individuo pensa. Mesmo que possamos tirar algo de bom de sua visão, é imprescindível que compreendamos o lado negativo daquilo em que Doutrinador nos oferece.

A primeira Frase: VIRA HOMEM, MOLEQUE.

         Nós homens temos um papel principal de demonstrar nossa masculinidade e responsabilidade principalmente perante o lar. Podemos avaliar até mesmo no sexo feminino que elas procuram um homem não um moleque ou um homem fraco para se relacionar. Não estou dizendo que mulheres não se relacionam com homens fracos, estou dizendo que de forma natural existe uma imposição sobre um dos gêneros de responsabilidade de demonstrar Força. Porém não ficarei debatendo sobre questões naturais e influências biológicas.

        O contexto é algo importante e não deve ser ignorado. Raramente na educação de um filho, provida de pais conscientes, cultos, maduros, uma frase como essa será ouvida. Isso é muito importante, pois pais em níveis de maturidade ideal ou acima do ideal, raramente ou nunca utilizam essa frase. Porém está frase comete o erro de colocar todos os pais no mesmo lado da moeda, e este é o principal problema.

      Na criação de meus filhos, jamais direi tal frase, pois ela é muito pesada e acaba criando uma crença limitante na criança, o que pode afetar seu psicológico quando adulta. Porém quero que tomem muito cuidado quando ouvimos algo deste tipo mencionado por doutrinador:

     'A frase atua apenas como um reforço positivo para que os filhos amadureçam.'

     Perceba que doutrinador não tem problema em dizer ou utilizar tal frase em seu filho. O mesmo não está preocupado com as consequências que podem ser geradas de tal imposição familiar. E também concordo com está parte do texto:

'Todo pai que ama quer que seu filho seja forte para vencer as batalhas da vida. Todo pai quer incentivar seu filho para que ande de cabeça erguida, de peito aberto, que busque suas próprias forças. Todo pai quer que seu filho se permita amadurecer. Se o pai não orienta, é um pai negligente. Se o pai orienta, está querendo moldar os filhos. Querendo vocês ou não, os pais são orientadores dos filhos e possuem fundamental importância na criação de seus filhos. '

Perceba que Doutrinador acaba falhando em sua posição, pois ele irá transformar está frase em um problema de gênero. Perceba que todo pai tem importância na criação de seus filhos, porém da mesma forma que existem bons pais, existem pais ruins ou péssimos que utilizam a mesma frase. Doutrinador não vê nenhum problema na frase,e  até mesmo com sua santa sabedoria pode achar que estou apoiando as feministas, por favor senhores não pensem assim, vocês estarão errados. 

 Minha área de trabalho e pesquisa, envolve especialmente a educação de nossos filhos e como os pais podem ser excelentes pais com uma maturidade ideal para criar seus filhos. Perceba que não estou utilizando minha opinião baseada na perspectiva do movimento feminista, mas sim na importância de uma boa educação para nossos filhos com bases em seus pais. 

Essa frase geralmente é utilizada em certos contextos, como o medo do filho virar gay ou homossexual, e como consequência a frase é usada como meio de desaprovação da escolha que o filho possa fazer e da vergonha, por assim dizer que os pais teriam perante a sociedade. Perceba que o medo de muitos pais, acabam gerando imposições que pode gerar a humilhação, a surra, e a expulsão de casa. Uma simples frase contêm muito mais por trás dela. Se você é Pai e ama seu filho, deve evitar dizer essa frase. Seu filho seguirá seu exemplo, então dê o exemplo, seja aquele pai ao qual seu filho terá orgulhar de ser quando crescer. 

Seu filho seguirá o caminho que ele quiser um dia, não cabe a você como pai obrigar que seu filho siga o caminho que você quer, então por favor, eduque-o, ensine a importância da maturidade e como adquirir, e garanto que seu filho crescerá com conhecimento e sem possuir crenças limitantes que podem surgir a partir de frases como 'vira homem, moleque'. 

Segunda Frase: HOMEM NÃO CHORA

Desde muito cedo, os homens são obrigados a não demonstrarem seus sentimentos já que isto será visto como fraqueza perante sua mulher e perante a sociedade. Isso leva os homens a chorarem em momentos específicos de uma forma que ninguém veja ou suspeite de algo. Me desculpem mulheres mas nós tentamos ao máximo não demonstrar nossas falhas, pois sendo honesto, a maioria de vocês esperam justamente isto, ou seja, querem um HOMEM e não um HOMEM SENSÍVEL.

Em defesa a seu ponto de vista, Doutrinador acaba cometendo outro erro fantástico, vamos olhar:

O que os pais querem dizer aos seus filhos com essa frase “menino não chora” é justamente isso: que se estiver ao seu alcance resolver a causa de seus problemas, vá e resolva pois chorar por si só não resolverá nada. É um convite para que ele não se entregue à desilusão emocional, mas que procure entender melhor seus próprios sentimentos e supere-os através da honra. 

         Primeiramente temos o erro de generalização do qual diz que 'os pais' que representa basicamente 'todos os pais', como forma de representar sua visão do mundo ou seja Doutrinador pode ser um pai ou não e diz tal frase a seu filho, e naturalmente acredita que os pais que dizem está frase se encontra no mesmo nível de raciocínio que ele. Sabemos que existem muitos pais ruins que utilizam está frase e que também existem muitos bons pais que também utilizam está frase, porém existem pais que preferem dialogar com seus filhos sobre este assunto.

         Além da presunção de doutrinador tentar 'explicar' seu erro, também se esquece que está não é uma situação para resolver algum problema ou algo parecido, está visada no sentido completo e generalizado dentro de nossa sociedade ou seja, homem não chora e pronto final. Homem não chora resolve. Se homem chorar ou demonstrar sensibilidade será visto como fraco pois é dever do homem ser forte.

        A questão é que mesmo que ainda sejamos animais, somos animais inteligentes, e não vivemos mais ou ao menos não deveríamos viver como animais ou nos comportar como animais. Não irei dizer para meu filho que homem não chora, irei explicar o porque agimos como agimos e o porque devemos agir com força. E principalmente explicar como lidar com suas emoções e como expressa-las da melhor forma possível. Isto é o dever de um pai, é assim que ele deve lidar com essas questões ao invés de dizer para seu filho que homem não chora.

       Assim como doutrinador, diversas pessoas não sabem como está frase afeta negativamente milhares de filhos e principalmente adultos. doutrinador se compreendesse sobre questões psicológicas, buscaria uma resposta melhor do que a que ofereceu. Tome cuidado. Lembre-se, a educação e criação de nossos filhos é de vital importância, porém muitos não conseguem ver além daquilo que foram programados a ver, como o doutrinador por exemplo.

              Conclusão

         Eu não queria terminar o texto aqui, tanto porque ainda faltam diversas frases a serem avaliadas. Você pode conferir o link com as frases Clicando Aqui, e pode encontrar o Link do Blog do Doutrinador Clicando Aqui.

         Quero que saibam que educação é um dever e também um privilégio que poucos sabem utilizar adequadamente. Minha maior preocupação é como os pais lidam negativamente com determinadas situações que deveriam estar lidando adequadamente e muito bem. Por isso luto por conscientização, maturidade, evolução, desenvolvimento constante, desta forma podemos combater as crenças impostas por nossa sociedade da melhor forma possível.

        O mais importante não é utilizar tais frases, mas sim demonstrar o porque determinado comportamento não é bem aceitado. Dizer para seu filho 'isso é coisa de menina' é uma imposição,  concordo com a preocupação dos pais e o medo do mesmo de que seu filho deixe de ser homem, porém o melhor é sempre explicar adequadamente para que desde cedo nossas crianças comecem a compreender melhor o porque certos comportamentos não são bem vistos e como ajudar nossa criança a se adaptar da melhor forma a tais imposições.

        A tanta má informação espalhada pela Internet  e principalmente pela sociedade, que os problemas de nossa sociedade se encontram em grande parte por causa desta má informação. Em breve irei entrar na política e a preocupação familiar, a educação de nossos filhos, será meu principal papel no governo. Estou cansado de ver crianças se tornarem adultos com diversas dificuldades e principalmente dificuldade em lidar com suas dificuldades. Se quer que seu filho tenha uma mentalidade forte, ensine-o baseado no conhecimento e na maturidade, e garanto que seu filho será grato.

         Os pais possuem a maior responsabilidade do mundo, porém muitos não compreendem de fato a responsabilidade que possuem nos braços, e acabam criando seus filhos como eles acreditam ser o melhor ao invés de se focarem na maturidade e no conhecimento como principal fonte de educar suas crianças.

        Melhore o sistema, melhore a sociedade. Melhore a educação, e crie pais e filhos mentalmente fortes e preparados para a vida real. Atenciosamente Gabriel Melo.





























  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: ANÁLISE: 12 frases que devemos parar de falar para os meninos urgentes Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli
Copyright © 2014 Política Brilhante All Right Reserved
Designed by Themes24x7
Scroll to Top